Newsletter Julho 2018

cabecalho newsletter cercimor
 

Nº 67                                                                                                          Julho/2018

Caso não consiga visualizar a nossa newsletter pode fazê-lo através do nosso link online

 

  Passeio de barco na Costa da Arrábida,

Tour de 4x4 e ida à praia.

A Cercimor apresentou uma candidatura ao programa de financiamento 2018 do Instituto Nacional de Reabilitação, denominada “Verão Activo”. Esta candidatura envolve 16 acções de âmbito recreativo, desportivo e cultural e será desenvolvida durante os meses de Julho e Agosto. Os beneficiários deste projecto são 65 pessoas com deficiência e incapacidade com idade superior a 16 anos integrados nos Centros de Actividades Ocupacionais de Montemor-o-Novo e Vendas Novas. Os Municípios de Vendas Novas e Montemor-o-Novo são parceiros privilegiados, uma vez que são responsáveis por um número considerável de transportes indispensáveis ao desenvolvimento da candidatura. O projecto “ Verão Activo” tornou-se realidade graças ao esforço conjunto de participantes, colaboradores, voluntários, familiares e parceiros.
Aqui temos a foto do Passeio de barco na Costa da Arrábida, Tour de 4x4 e ida à praia.
"Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P."

  A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu, nuvem, ar livre e natureza

Rede Construir Juntos

No corrente ano foram desenvolvidas quatro actividades no âmbito da Rede Construir Juntos, tendo sido a temática anual a trabalhar com os jovens “Eu e os outros a crescer” tema escolhido pelos jovens participantes no Intercâmbio Anual de 2017.
Os jovens do CAFAP da Cercimor, Terras Dentro e Porta Mágica juntaram-se na praia onde interagiram


facebook_icon Connect on facebook
   

36640240 853018614901664 9087024662205956096 o1

"No passado dia 2 de Julho do corrente ano, realizou-se uma Ação de Sensibilização Ambiental no âmbito do Projeto Monte Dentro-E6G da entidade Terras Dentro em parceria com o CRP da Cercimor.
Esta iniciativa teve como principais objetivos: Sensibilizar os jovens do Campo de Férias e os formandos do CRP acerca dos comportamentos a adotar para preservar o meio ambiente; promover a tomada de consciência sobre as quantidades de lixo que se encontram na rua, nos locais do nosso dia-a-dia, bem como as consequências dessa poluição; proporcionar o encontro entre gerações, promovendo o trabalho de equipa para um bem-comum; equacionar comportamentos do dia-a-dia.
De modo a atingir os objetivos supramencionados os formandos e jovens do CFC foram distribuídos aleatoriamente por três equipas, no Jardim da Estação, local definido para iniciar a atividade. A cada equipa foi entregue um saco para o lixo, luvas, um saco transparente para as beatas, uma pá e uma vassoura. Definiu-se o percurso, iniciando naquele local e terminando na margem do rio Almansor.
Todos colaboraram com entusiasmo e espírito de equipa, cooperação e competição.
Para finalizar a atividade, o grupo dirigiu-se novamente ao Jardim da Estação onde teve a oportunidade de partilhar informações e curiosidades acerca do tema, de uma forma dinâmica que permitiu a reflexão conjunta."

Monte Dentro

Morada: Crespa da Figueira Apartado 82, 7050 – 010 Montemor-o-Novo

Tel.: 266 899 410 / E-mail: cercimor.crl@gmail.com / Site: www.cercimor.pt

Para anular a subscrição desta newsletter, clique aqui!